Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Exposição de Sebastião Salgado encerra com mais de 55 mil visitantes

A exposição 'Génesis', de Sebastião Salgado, inaugurada no início de abril, em Lisboa, encerra hoje, depois de ter recebido mais de 55 mil visitantes.

Exposição de Sebastião Salgado encerra com mais de 55 mil visitantes
Notícias ao Minuto

07:48 - 02/08/15 por Lusa

Cultura Genesis

Com cerca de 250 imagens dedicadas à natureza, captadas pelo fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, a exposição com o seu mais recente trabalho está instalada no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional e tem curadoria de Lélia Wanick Salgado.

'Génesis' - que já foi vista por um total de 2,5 milhões de visitantes em várias cidades do mundo - é coproduzida em Lisboa pela Terra Esplêndida, em conjunto com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) da câmara municipal.

As imagens captadas por Sebastião Salgado, 70 anos, sobre pessoas e natureza, abordando tanto os flagelos da Humanidade como os lugares intocados pelo Homem, têm corrido mundo em livros e exposições.

As imagens, captadas em várias áreas geográficas, são apresentadas nas secções 'Sul do Planeta', 'Santuários', 'África', 'Espaços a Norte' e 'Amazónia e Pantanal'.

O conjunto é o resultado de mais de 30 viagens pelo mundo ao longo de oito anos, entre 2004 e 2011.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório