Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'África em Lisboa' reúne estilistas e artistas de renome na capital

O evento decorre no Museu da Carris, em Lisboa, e mostra o “melhor da África atual”.

'África em Lisboa' reúne estilistas e artistas de renome na capital
Notícias ao Minuto

12:13 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Eventos

De 27 a 31 de maio, o Museu da Carris em Lisboa vai ser casa da mostra do “melhor da África atual”. O evento ‘África em Lisboa’ vai juntar estilistas, designers e artistas de renome, entre eles Fátima Lopes.

A portuguesa vai apresentar a sua coleção de sapatos num espaço por si criado em exclusivo para o evento, ‘O Mundo a Seus Pés’. Mas não estará sozinha. Também a designer de joias Maria João Bahia, autora do troféu Globos de Ouro e do prémio Moztech vai marcar presença no evento.

As estilistas africanas Gertrudes Évora (Cabo Verde), Duda Camenha e Mia Alves (Angola), Nonó Moda (Guiné), Goretti Pina (São Tomé) e o estilista Moms Amade (Moçambique) irão dar a conhecer as suas coleções nos desfiles que acontecerão nos cinco dias de evento.

Mas não é apenas de moda que ‘África em Lisboa’ se trata. Segundo um comunicado enviado às redações, Angola estará também representada nas obras de António Ole, Hildebrando de Melo, Adalberto Brito (Dé), Dília Fraguito Samarth e Lino Damião.

Cabo-Verde chegará pela pintura de David Levy Lima e de Moçambique virão as pinturas de Malangatana e as esculturas de Gonçalo Mabunda e Bata. Já as obras do pintor João Carlos Barros vão destacar a Guiné.

Os bilhetes para o evento estão à venda no Museu da Carris. Para um dia o ingresso custa 5 euros, para os cinco dias o valor é de 22 euros. Existe ainda a possibilidade de comprar um passe familiar (dois adultos e duas crianças até aos 12 anos), pelo preço de 18 euros. Até aos seis anos o bilhete é gratuito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório