Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Regresso de Nuno Baltazar no último dia onde moda se espalha

O regresso de Nuno Baltazar e os desfiles de Luís Buchinho, Miguel Vieira e Fátima Lopes são hoje os principais destaques do encerramento do 35.º Portugal Fashion, evento que se divide por três edifícios emblemáticos do Porto.

Regresso de Nuno Baltazar no último dia onde moda se espalha
Notícias ao Minuto

07:45 - 25/10/14 por Lusa

Cultura Portugal

O evento de moda, que decorre desde quarta-feira, chega hoje ao último dia e depois de ter passado já por Lisboa ou pelo Palácio dos CTT, no Porto, termina com uma jornada dividida pela Alfândega do Porto, Conservatório de Música e Mosteiro S. Bento da Vitória.

O dia de hoje fica marcado pelo regresso, oito anos depois, de Nuno Baltazar à passerelle do Portugal Fashion, desfile que acontecerá no histórico Mosteiro S. Bento da Vitória, local onde também Miguel Vieira apresenta as suas propostas para a primavera/verão de 2015.

O arranque da jornada de moda nacional está a cargo de Luís Buchinho que, no Conservatório de Música, desfila a sua coleção "Happy Hour" para a estação quente, enquanto o encerramento fica para os coordenados de Fátima Lopes, que se inspirou "nas artes gráficas, tanto na escolha dos padrões como nas formas e nos volumes".

Para além dos jovens criadores do Bloom e dos desfiles das escolas de moda, na Alfândega do Porto poderá ainda assistir-se às apresentações coletivas dos setores da indústria e do calçado, nos quais diversas marcas revelam as suas propostas comerciais para a próxima primavera/verão.

A edição número 35 do Portugal Fashion que hoje encerra - evento a cargo da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) - tem como tema "Sprinkle", que de acordo com organização sugere uma pulverização de "toda a cidade com um movimento de moda, criatividade e design".

Para além da descentralização dos desfiles e a continuação da aposta nos jovens do Bloom, outra das marcas desta edição é a de novo showroom' Brand Up, que conta com 12 criadores e marcas nacionais, trazendo agentes de compras estrangeiros para que possam ver as coleções e imediatamente ter acesso ao produto final e fazer negócio efetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório