Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Carla Pires esgotou concertos com seis meses de antecedência

A fadista Carla Pires atua hoje no Teatro Spittelberg, em Viena, em dois concertos com bilhetes já esgotados, disse à Lusa fonte da sua produtora.

Carla Pires esgotou concertos com seis meses de antecedência
Notícias ao Minuto

15:02 - 26/07/14 por Lusa

Cultura Viena

"O concerto das 19:30 de hoje esgotou há seis meses, tendo-se optado por uma sessão extra, às 15:30, que se encontra também lotada", disse a mesma fonte.

Esta é a segunda vez que Carla Pires se apresenta na capital austríaca, desta feita acompanhada por Eurico Machado, na guitarra portuguesa, e Pedro Pinhal, na viola. Carla Pires estreou-se em Viena, em 2008, na sala Sargfabrik.

No primeiro semestre deste ano, a fadista realizou 41 concertos por diversos países europeus e também no Uruguai e Argentina, disse a produtora da cantora, que antecipou que, até ao final do ano, a intérprete de "Fado Sombra" continuará em concertos pela Europa.

Carla Pires, segundo a mesma fonte, vai atuar "pela primeira vez na Coreia do Sul, no dia 01 de outubro, no âmbito do festival Oulsan".

Ainda "em outubro, Carla Pires entra em estúdio para as gravações do seu próximo álbum, o terceiro da carreira", acrescentou.

Carla Pires canta há 20 anos. Entre 1994 e 1995, gravou diversas bandas sonoras para telenovelas portuguesas, nomeadamente "Roseira Brava", "Primeiro Amor" e "Ana e os Sete".

Em setembro de 1996 venceu um concurso organizado pela Sociedade Portuguesa de Autores, tendo representado Portugal no Festival de Salónica, na Grécia, que também venceu com o tema "Canção do Vento e da Terra".

Entre julho de 2000 e março de 2002, fez parte do elenco do musical "Amália", de Filipe La Féria, no Teatro Politeama.

Em 2002, gravou, com o Quinteto Amália, o CD "O Fado em Concerto", regressando em setembro de 2003 ao musical "Amália", onde permaneceu até julho de 2005.

Em 2008, retomou a carreira de cantora, atuando com assiduidade no estrangeiro e em Lisboa, no Clube do Fado, em Alfama.

O CD de estreia a solo, "Ilha do Meu Fado", saiu em 2005.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório