Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Centro Nacional de Cultura com página renovada na internet

O Centro Nacional de Cultura (CNC) dispõe, a partir de hoje, de uma página renovada na internet para assinalar as comemorações dos 70 anos da instituição, disse à Lusa a diretora-geral de atividades, Teresa Tamen.

Centro Nacional de Cultura com página renovada na internet
Notícias ao Minuto

20:08 - 23/04/14 por Lusa

Cultura CNC

A renovação da página oficial do CNC na internet tem por objetivo otimizar os acessos e a navegação do sítio, por parte dos utilizadores, numa altura em que se iniciam as comemorações dos 70 anos do CNC, que se celebram a 13 de maio de 2015.

"Queríamos há bastante tempo remodelar o 'site' e acabámos por aproveitar o início das comemorações dos 70 anos do Centro, que se assinalam a 13 de maio de 2015, mas que começam já a 13 de maio [deste ano], para apresentar a página remodelada", disse a responsável do CNC.

A ideia foi também aproveitar a proximidade dos 40 anos do 25 de Abril de 1974, razão por que a página reúne testemunhos e depoimentos de sócios e amigos do CNC sobre o tema liberdade, acrescentou Teresa Tamen.

A página do CNC na internet permite ainda aceder ao blogue do Centro Nacional de Cultura, à página oficial do ensaísta e filósofo Eduardo Lourenço e ao sítio dedicado ao escritor António Alçada Baptista, acrescentou.

Outra das possibilidades da nova página do CNC é que permite aceder diretamente a "Poems from the Portuguese", que disponibiliza, em inglês, poemas de alguns autores portugueses da atualidade.

Alberto Pimenta, Ana Hatherly, Ana Luísa Amaral, Ana Marques Gastão, Maria Teresa Horta, José Agostinho Baptista, António Franco Alexandre, João Luís Barreto Guimarães, José Tolentino de Mendonça, Luís Quintais e Manuel António Pina constam dos 58 poetas disponíveis nesta página, disse Teresa Tamen, diretora-geral de atividades do CNC.

Atividades e publicações do CNC, Descobertas, o boletim trimestral, notícias, livros e reflexões, informação sobre bolsas para jovens criadores, acesso a páginas de parceiros da instituição, um SOS Património e o projeto Caminhos de Fátima são outras áreas disponíveis no sítio do CNC na internet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório