Os planos da Huawei de penetrar no mercado de smartphone norte-americano para o início do ano não foram bem-sucedidos, mas isso não significa que a fabricante chinesa esteja pronta a desistir.
“Estamos comprometidos com o mercado dos EUA e a ganhar a confiança dos consumidores dos EUA ao continuarmos focados em oferecer produtos de classe mundial e de inovação. Nunca comprometeríamos essa confiança”, afirmou o CEO da Huawei, Richard Yu, em conversa com o CNET.
No início do ano a Huawei viu as operadoras de comunicações AT&T e Verizon a voltarem atrás nos acordos de colaboração, enquanto mais recentemente a cadeia de lojas Best Buy optou por deixar de fazer encomendas dos dispositivos da marca.
Em ambos os casos pairaram suspeitas de espionagem devido a alegadas ligações ao governo chinês, o que levou o governo dos EUA a emitir avisos de cautela em relação à Huawei. ENtretanto, o Tech ao Minuto teve a oportunidade de entrevistar o Diretor de Vendas da Huawei, Tiago Flores, sobre o desempenho da marca em Portugal.