Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Huawei não desiste e quer ganhar "confiança" dos EUA

O território norte-americano ainda está no ‘radar’ da fabricante chinesa.

Huawei não desiste e quer ganhar "confiança" dos EUA

Os planos da Huawei de penetrar no mercado de smartphone norte-americano para o início do ano não foram bem-sucedidos, mas isso não significa que a fabricante chinesa esteja pronta a desistir.

“Estamos comprometidos com o mercado dos EUA e a ganhar a confiança dos consumidores dos EUA ao continuarmos focados em oferecer produtos de classe mundial e de inovação. Nunca comprometeríamos essa confiança”, afirmou o CEO da Huawei, Richard Yu, em conversa com o CNET.

No início do ano a Huawei viu as operadoras de comunicações AT&T e Verizon a voltarem atrás nos acordos de colaboração, enquanto mais recentemente a cadeia de lojas Best Buy optou por deixar de fazer encomendas dos dispositivos da marca.

Em ambos os casos pairaram suspeitas de espionagem devido a alegadas ligações ao governo chinês, o que levou o governo dos EUA a emitir avisos de cautela em relação à Huawei. ENtretanto, o Tech ao Minuto teve a oportunidade de entrevistar o Diretor de Vendas da Huawei, Tiago Flores, sobre o desempenho da marca em Portugal.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório