Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Huawei foi 'afastada' dos EUA e o CEO não ficou contente

A operadora de comunicações AT&T recuou no acordo que levaria à comercialização do Mate 10 Pro no território.

Huawei foi 'afastada' dos EUA e o CEO não ficou contente
Notícias ao Minuto

06:40 - 10/01/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Mercado

A Huawei parece vir a ter mais complicações do que planeava para entrar no mercado norte-americano, com o Wall Street Journal a reportar que caiu por terra o acordo entre a fabricante chinesa e a operadora de comunicações AT&T.

Conta a publicação que a AT&T terá recuado no acordo um dia antes deste ser anunciado no Consumer Electronics Show de Las Vegas, acordo esse que previa a comercialização dos novos Mate 10 Pro no território norte-americano através dos canais da operadora.

Supreendentemente, o CEO da Huawei, Richard Yu, não evitou o assunto e guardou um pequeno segmento do final da conferência para falar sobre o assunto. "Toda a gente sabe que no mercado norte-americano mais de 90% dos smartphones são vendidos por canais de operadoras. É uma grande perda para nós e também para as operadoras mas é uma perda ainda maior para os consumidores, que não podem ter a melhor escolha", afirmou de acordo com o The Verge.

Parte da resistência dos EUA à entrada da Huawei no mercado parece dever-se a receios que a fabricante chinesa espie os consumidores norte-americanos. O recuo da AT&T terá sido mesmo motivado por pressão governamental.

A AT&T não é a única operadora de comunicações norte-americana a 'abandonar' a Huawei. A Verizon também terá cancelado o lançamento do Huawei Mate 10 Pro no mercado, o que obrigará a fabricante chinesa a depender da venda online dos seus smartphones.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório