Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Os novos Galaxy S9 e S9 Plus já foram apresentados. Confira as novidades

Os novos aparelhos da marca Samsung privilegiam as imagens e as fotografias.

Os novos  Galaxy S9 e S9 Plus já foram apresentados. Confira as novidades
Notícias ao Minuto

17:35 - 25/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Samsung

A Samsung acaba de apresentar os novos Galaxy S9 e S9 Plus no Mobile World Congress de 2018, em Barcelona.

Embora, em termos de aparência, estes novos aparelhos apresentem uma imagem semelhante ao do S8, em termos de qualidade de imagem as diferenças serão significativas.

Durante o congresso, os novos modelos foram apresentados como tendo um "display que permite ver e fazer mais, e de serem capazes de mudar a forma como comunicamos".

"Trazemos um telefone que deixa captar qualquer momento, interagir com o mundo, expressar-nos como nunca antes", disse um dos representantes da marca.

Os novos modelos estarão à venda por encomenda a partir do dia 2 de março e chegam às lojas físicas no dia 16 do mesmo mês por 869 euros (Galaxy S9 ) e 969 euros (Galaxy S9 Plus), aproximando-se portanto do patamar dos mil euros tal como os rumores haviam indicado.

Segundo o The Verge, a diferença, em termos de design, com o S8 são muito poucas. Uma das maiores diferenças terá a ver com o facto de o scanner da impressão digital do lado direito da câmara ter sido mudado para a parte inferior da mesma, o que tornará o seu uso mais fácil e intuitivo.

No que diz respeito a especificações, o Galaxy S9 tem um ecrã QHD+ Super AMOLED de 5.8 polegadas, processador Snapdragon 845, 4GB de RAM e bateria de 3,000mAh. O assistente digital Bixby e o carregamento sem fios também estão presentes. Já o Galaxy S9 Plus também oferece um ecrã Super AMOLED de resolução QHD+ mas de 6.2 polegadas. O processador continua a ser o Snapdragon 845 mas nesta versão surge acompanhado por 6GB de RAM e uma bateria de 3,500mAh.

No site da samsung pode ler-se ainda, que os novos Samsung Sp e S9 Plus Vídeos têm uma "Super Câmara Lenta de 960 fps partilháveis nas redes sociais; fotografias incríveis em ambientes de pouca luminosidade graças à dupla abertura da lente e Emojis em Realidade Aumentada".

A câmara principal do Galaxy S9 e do Galaxy S9 Plus ainda é especial pela forma como gere a abertura de lente. A lente alterna entre uma abertura de f/1.5 e f/2.4 de acordo com o dia/noite, permitindo deixar entrar mais ou menos luminosidade.

Os dois modelos estão disponíveis em três cores: rosa púrpura, azul topázio e preto meia-noite.

[Notícia atualizada às 08:00]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório