Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Labo, a experiência interativa da Nintendo que usa… cartão

A ideia é usar cartão para criar objetos e usar a Switch para dar vida a essas criações.

Notícias ao Minuto

08:58 - 18/01/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Switch

Não satisfeita em ter lançado com a Switch uma consola que quebrou as barreiras do que é uma plataforma caseira e uma portátil, a Nintendo decidiu ainda apostar num projeto que tem tanto de bizarro como de fascinante.

O vídeo acima mostra o Nintendo Labo, uma nova experiência que permite aos jogadores criar objetos de cartão - de nome Toy-Con - que ganham vida com a Switch. É depois possível jogar com estas criações e até personalizá-las com kits específicos da Nintendo.

“O objetivo da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos de todos os seus consumidores. O Nintendo Labo convida todos os que tenham uma mente criativa e um espírito divertido a criar, jogar e descobrir novas formas de interagir com a Nintendo Switch. Estou desejoso de ver famílias a divertirem-se a criarem kits, com grandes sorrisos nos rostos,” pode ler-se no comunicado do presidente da divisão europeia da Nintendo, Satoru Shibata.

O Nintendo Labo chega a Portugal no dia 27 de abril com dois pacotes diferentes. O ‘Sortido’ dará uma série de criações diferentes, permitindo construir uma cana de pesca, uma casa, uma mota e um piano. Haverá ainda o pacote ‘Robô’, que permite construir um fato de robot.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório