Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Acabaram os rumores. Aqui estão os novos smartphones da Sony

Depois de meses de rumores e boatos, a multinacional japonesa confirmou, esta segunda-feira, alguns deles.

Acabaram os rumores. Aqui estão os novos smartphones da Sony
Notícias ao Minuto

19:20 - 08/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Apresentação

Esperava-se que as novidades sobre os novos smartphones da Sony chegassem apenas no final de fevereiro durante o Mobile World Congress de Barcelona.

No entanto, a fabricante japonesa acabou com os rumores esta segunda-feira ao revelar os seus três novos aparelhos.

Na sua página da internet, a Sony apresentou o Xperia XA2, o Xperia XA2 Ultra, e o Xperia L2 depois de o ter feito na feira tecnológica CES que decorre, até à próxima sexta-feira, em Las Vegas, nos EUA.

No que diz respeito às respetivas especificações as novidades não são extraordinárias. Já quanto ao design, há a destacar a posição do leitor de impressões digitais que migrou da lateral para a traseira do dispositivo. As linhas serão também menos rígidas passando a ser ligeiramente curvas.

O Xperia XA2 tem um ecrã de 5,2 polegadas Full HD, um processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. A bateria é de 3.300 mAh e instalado está já o sistema operativo Android 8.0 Oreo.

Notícias ao MinutoXperia XA2© Sony

A grande novidade do Xperia XA2 prende-se com a qualidade das câmaras. A frontal tem 8MP e uma lente de ângulo aberto em 120 graus para melhorar a qualidade das selfies. Por outro lado, a câmara traseira apresenta uma resolução de 23 MP, tem uma sensibilidade ISO12800 para fotos em ambientes de pouca luminosidade, podendo ainda gravar vídeos em 4K até 120 quadros por segundo.

As cores disponíveis serão o prateado, o preto, o azul e o cor-de-rosa.

Já o Xperia XA2 Ultra é, não só maior, como melhor. Vejamos: ecrã de 6 polegadas e resolução Full HD, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 32 ou 64 GB e uma bateria de 3,500 mAh. Quanto ao processador e à câmara traseira não difere do Xperia XA2 - Snapdragon 630 e 23 MP.

Notícias ao MinutoXperia XA2 Ultra© Sony

A grande diferença, em termos de fotografias, está na câmara frontal que tem um sensor de selfies duplo com lente de 16 MP e estabilização ótica de imagem, tendo ainda outra lente de 8 MP e uma lente de 120 graus. O flash não foi esquecido e o sistema operativo também é o Android 8.0 Oreo.

As cores disponíveis serão o prateado, o preto, o azul e o dourado.

Por fim, o Xperia L2 não sendo uma desilusão fica muito aquém dos dois smartphones já apresentados anteriormente. Tem um ecrã de 5,5 polegadas, um processador MT6737T (MediaTek), 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, uma bateria de 3,300 mAh e o sistema operativo Nougat 7.1.

Notícias ao MinutoXperia L2© Sony

Quanto às câmaras, a traseira apresenta 13 MP e uma abertura f/2.0. Já a da frente tem apenas 8 MP e um ângulo aberto.

As cores disponíveis serão o preto, dourado e cor-de-rosa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório