Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2017
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Ford estudou reação a carros autónomos com método... insólito

A Ford e a Virginia Tech estão a estudar formas deste tipo de carros comunicarem com os peões.

Notícias ao Minuto

23:50 - 14/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Transporte

A colaboração faz parte de uma investigação da Ford e da Virginia Tech criada com o objetivo de estudar a reação dos peões a condução autónoma. A investigação levou os responsáveis a recorrer a métodos... insólitos. Veja o vídeo acima, onde é possível ver um condutor dentro de um Ford disfarçado de banco.

Um dos problemas dos carros autónomos que foi verificado no seguimento desta investigação que continua por solucionar é a comunicação com os peões, algo ainda inexistente mas que a Ford e a Virgini Tech estão a procurar solucionar. Conta o Engagdet que os certas luzes nos faróis dianteiros dos veículos poderão vir a ser utilizados com este propósito.

A ideia é que estas luzes específicas nos faróis dianteiros sirvam para dar pistas visuais aos peões sobre as intenções dos veículos. Piscar as luzes duas vezes, por exemplo, poderá querer dizer ao peão que pode passar a estrada.

A ideia de usar os faróis dianteiros para esta comunicação prende-se com o facto de ser um elemento familiar tanto aos condutores como aos peões. A Ford e a Virginia Tech estão comprometidas em explorar esta hipótese e estão presentemente a falar com múltiplas entidades da área para apurar se há interesse em integrar o sistema.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório