Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Vítimas do vírus Petya já não conseguem resgatar dados roubados

A forma pouco habitual de receber resgate aplicada pelos responsáveis fez com que fossem tomadas medidas para prevenir os pagamentos.

Vítimas do vírus Petya já não conseguem resgatar dados roubados

As vítimas do ataque informático e do vírus Petya que viram os dados dos seus computadores roubados não poderão reavê-los. O serviço de e-mail Posteo, escolhido pelos responsáveis para receber confirmação dos pagamentos, bloqueou o acesso ao endereço criado para o efeito.

Como conta o The Verge, os responsáveis pelo ataque informático de ontem exigiram a todas as vítimas a transferência de 300 dólares para uma carteira Bitcoin, pagamento que deveria ser confirmado ao enviar um e-mail para o endereço 'wowsmith123456@posteo.net' com um identificador que diria aos responsáveis a informação que deveriam libertar.

Apercebendo-se que o seu serviço estava a ser utilizado para este fim, o Posteo decidiu bloquear acesso a endereços com o nome ‘wowsmith’, impedindo assim que fossem efetuadas mais transferências. “Não toleramos o uso indevido da nossa plataforma. O bloqueio imediato de contas que façam uso indevido é a abordagem necessária dos operadores nestes casos”, declarou o Posteo em comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório