Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Uber fecha acordo com Embraer. Táxis aéreos estarão no ar até 2020

As duas empresas assinaram uma parceria que promete revolucionar a forma como as pessoas viajam.

Uber fecha acordo com Embraer. Táxis aéreos estarão no ar até 2020
Notícias ao Minuto

16:10 - 27/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Parceria

Depois de conquistar espaço no mercado da circulação rodoviária, criando inimizades com os taxistas, a Uber prepara-se para chegar, literalmente, ao céu.

A informação é da agência Reuters que revela que a empresa fechou uma parceria com a Embraer, a fabricante brasileira de aviões, para a produção de táxis aéreos.

Estes táxis serão dotados da capacidade de descolar e aterrar na vertical (VTOL) e diferenciar-se-ão dos helicópteros na medida em que são mais silenciosos e não emitem gases poluentes, pois são elétricos.

A Uber acredita que este novo veículo poderá fazer a ligação entre San Francisco e San Jose em apenas 15 minutos, quando atualmente a mesma é feita em duas horas de carro.

O presidente-executivo da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, confirmou o acordo à agência Reuters, garantindo que o objetivo da empresa é o de “desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócio que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”.

Por seu turno, o diretor de Engenharia da Aviação da Uber, Mark Moore, teceu largos elogios à empresa brasileira. “O seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia ‘fly-by’wire’ (…) e a confiança de que pode tornar essa tecnologia acessível a aeronaves mais pequenas é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”.

O objetivo da parceria é o de que até 2020 estes táxis estejam no ar no Texas e no Dubai, diminuindo, desta forma, o trânsito caótico das cidades.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório