Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Fundador do Megaupload será extraditado para os EUA

O tribunal superior da Nova Zelândia decidiu hoje que Kim Dotcom é elegível para ser extraditado para os Estados Unidos por acusações de pirataria ligadas ao já extinto portal Megaupload, que fundou.

Fundador do Megaupload será extraditado para os EUA
Notícias ao Minuto

07:33 - 20/02/17 por Lusa

Tech processo

O juiz do tribunal superior Murray Gilbert confirmou a decisão do tribunal distrital de que havia provas suficientes para enviar Dotcom e outros três acusados, seus ex-sócios, a tribunal nos Estados Unidos.

A equipa legal de Dotcom comprometeu-se imediatamente a recorrer da decisão e a manter a sua longa luta contra a extradição.

A justiça dos Estados Unidos acusa Dotcom e os seus antigos sócios Mathias Ortmann, Finn Batato e Bram van der Kolk, de 13 crimes relacionados com pirataria informática, crime organizado e lavagem de dinheiro.

As autoridades norte-americanas acreditam que o portal Megaupload, que chegou a ter 50 milhões de utilizadores, conseguiu lucros de 175 milhões de dólares (160 milhões de euros) por alegadamente alojar material ilegal.

Até à data, dos sete membros do Megaupload acusados nos Estados Unidos, apenas o programador estónio Andrus Nomm foi condenado a uma pena de um pouco mais de um ano de cadeia, a qual já cumpriu, depois de admitir ter violado os direitos de autor.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório