Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

O seu smartphone está a demorar a carregar? Saiba os motivos

Há vários motivos que podem ser responsáveis por tempos de carregamento de bateria anormais no seu Android.

O seu smartphone está a demorar a carregar? Saiba os motivos
Notícias ao Minuto

11:05 - 16/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Bateria

Todos os smartphones sofrem de problemas mas poucos são tão irritantes como tempos anormalmente longos de carregamento de bateria. Imagine estar horas à espera que o seu smartphone acabe de carregar, algo que os mais pacientes podem não estar dispostos a fazer e que resulta em equipamentos com a bateria sempre meio-cheia.

De acordo com o Updato, há alguns motivos que podem estar por detrás deste problema, sendo apenas uma questão de verificar parte a parte se está tudo no sítio e em boas condições.

Em baixo pode ver um pequeno guia dos motivos que podem estar na origem de tempos de carregamento anormais em Android.

Cabo em más condições

A primeira coisa que deve certificar-se é que o cabo de alimentação se encontra em boas condições. Se o costuma dobrar ou torcer o cabo é provável que esteja danificado, sendo necessária uma substituição.

Fonte de energia

Poderá também dar-se o caso de a fonte de energia que escolheu não ser a mais indicada. Por exemplo, usar o portátil ou o carro para carregar o smartphone não é a melhor opção, uma vez que o tempo de carregamento será sempre superior ao de uma tomada.

Carregador defeituoso

Se o cabo está em condições e o carregador está ligado a uma tomada em funcionamento, o problema pode estar no carregador. Se tiver um substituto à mão experimente trocar para ver se obtém uma reação. Caso seja problema do carregador, opte sempre por comprar um substituto oficial. Evite as marcas desconhecidas e carregadores que podem danificar o seu smartphone.

Smartphone com problemas

Está tudo em condições? Más notícias, o problema pode ser mesmo do smartphone. A idade avançada ou mau contacto do conetor de bateria podem ser alguns dos problemas, sendo que neste caso deverá dirigir-se à marca ou a uma casa especializada para reparar o dispositivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório