Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Facebook multado em 500 milhões de dólares por roubar realidade virtual

A sentença faz parte do processo que opõe a subsidiária Oculus VR à ZeniMax, empresa que detém a produtora de videojogos Bethesda.

Facebook multado em 500 milhões de dólares por roubar realidade virtual

O Facebook, detentor da Oculus VR, foi condenado a pagar à ZeniMax cerca de 500 milhões de dólares (462 milhões de euros) em danos por ter ‘roubado’ tecnologia de realidade virtual. O processo está na justiça desde 2014 e levou até que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tivesse de testemunhar perante júri.

Enquanto a Oculus VR não terá propriamente roubado a tecnologia, um dos seus fundadores, Palmer Luckey, terá violado o contrato de confidencialidade que tinha com assinado com a Zenimax durante os primeiros dias da sua empresa, conta o Business Insider.

“Obviamente estamos desiludidos com o veredito de hoje mas não nos deixamos ir abaixo. Os produtos da Oculus são construídos com tecnologia da Oculus. O nosso compromisso para com o sucesso a longo prazo da realidade virtual continua o mesmo e toda a equipa continuará a trabalhar como têm vindo a fazer desde o primeiro dia – desenvolvendo tecnologia de realidade virtual que transformará a forma como as pessoas interagem e comunicam. Esperamos submeter o nosso recurso e eventualmente ultrapassar este litígio”, pode ler-se no comunicado da Oculus VR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório