Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Um 'simples' jogo de cartas rendeu 369 milhões de euros

‘Hearthstone’ é um jogo grátis mas 7,6% dos seus jogadores estão dispostos a pagar por pacotes de conteúdo e cartas extra.

Um 'simples' jogo de cartas rendeu 369 milhões de euros

Entre ‘World of Warcraft’, ‘Overwatch’, ‘Diablo’ e ‘StarCraft’ da Blizzard, por vezes é fácil esquecermo-nos de ‘Hearthstone: Heroes of Warcraft‘, jogo de cartas grátis que pode ser jogado online em PC e dispositivos móveis. Talvez não lhe tenha prestado muita atenção mas a verdade é que pode ter rendido à Blizzard cerca de 369 milhões de euros.

A estimativa da receita é do MMO e é relativa ao ano 2016. O mesmo site refere que ‘Hearthstone’ consegue convencer 7,6% da sua base de jogadores, algo que consegue fazer disponibilizando pacotes de cartas para desenvolver decks para os (exigentes) jogos online com outros jogadores. Além disso, são também lançadas expansões que oferecem mais conteúdo para jogar em modo para um jogador.

Entretanto a Blizzard continua a ter sucesso com ‘Overwatch’, jogo online por equipas que já convenceu 25 milhões de jogadores. Note-se que, ao contrário de ‘Hearthstone’, ‘Overwatch’ apenas está disponível como jogo pago.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório