Foi em agosto que o Instagram lançou as Stories, uma funcionalidade que muitos na altura apontaram como sendo uma cópia direta do Snapchat mas que, pelos vistos, está a ter resultado na utilização da rede social, conta o TechCrunch.
De acordo com especialistas a resposta do público às Instagram Stories tem sido unânime, seda no que diz respeito a utilizadores comuns, marcas ou celebridades. A crescente utilização das Instagram Stories tem resultado numa queda cada vez maior da mesma funcionalidade no Snapchat, cuja queda é avaliada entre os 15 e os 40%.
“Todos estão a publicar menos [no Snapchat]. Alguns deixaram de publicar por inteiro”, diz o CEO de uma empresa de produção de conteúdos sociais que decidiu permanecer anónimo.
O momento não é o melhor para o Snapchat, que tem intenções deste ano entrar em bolsa. Se por esta altura no ano passado o Snapchat era olhado com inveja por outras redes sociais, por esta altura o Facebook e o seu Instagram parecem já ter a solução para conseguir fazer frente à aplicação de Evan Spiegel.