O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, marcou presença no julgamento do caso judicial em que a Meta está envolvida a respeito do alegado monopólio ilegal na área das redes sociais. Durante a ocasião, Mosseri deu alguns detalhes a respeito do desenvolvimento da Threads, indicando que inicialmente foi planeada como uma área dentro do Instagram.
Mosseri explicou que a Meta começou a desenvolver funcionalidades da Threads dentro da aplicação do Instagram para competir com o Twitter - hoje em dia chamado simplesmente de X. No entanto, a equipa tomou “a decisão interna muito controversa” de desenvolver uma aplicação separada do Instagram.
O responsável pelo Instagram explicou que as publicações em formato de texto poderiam ser confusas para os utilizadores, dado que o modelo do então Twitter é completamente diferente e dá igual valor a publicações e respostas a essas mesmas publicações.
Ainda assim, serve notar que apesar de a Threads ter tido direito a uma aplicação separada, a plataforma continua intimamente ligada ao Instagram. Recordar que, para usar a Threads, ainda precisa de uma conta no Instagram e que as publicações partilhadas na Threads também são exibidas no Instagram.
Leia Também: Threads vai começar a exibir anúncios… com vídeo