Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

'Jogos' em festa de gigante tecnológica estão a chocar a internet

A situação tornou-se ainda mais polémica quando a Tencent procurou apagar os vídeos que haviam sido partilhados na rede social Weibo.

'Jogos' em festa de gigante tecnológica estão a chocar a internet
Notícias ao Minuto

23:30 - 15/01/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Sexismo

Um vídeo que mostra um ‘jogo’ entre colaboradores durante a festa anual da gigante tecnológica Tencent está a causar polémica na internet. O vídeo mostra dois homens, com garrafas entre as pernas, e duas colegas a ter de retirar a tampa da garrafa com a boca.

Mesmo que a Tencent tenha sido rápida a emitir um comunicado de desculpa, censurou várias publicações feitas na rede social Weibo, uma atitude que suscitou ainda mais críticas. Por isto, conta o Mashable que muitos internautas não levaram o pedido de desculpas da empresa a sério, o que levou o líder do departamento responsável a manifestar-se oficialmente sobre o sucedido.

“Enquanto responsável pelo departamento peço desculpas sinceras, especialmente às colegas que se sentiram desconfortáveis ou ofendidas. Lidaremos com este problema de frente e corrigiremos os nossos valores e queremos pedir desculpa às nossas colegas. A festa anual é uma atividade do departamento e representa a imagem da empresa, falhámos na vigilância a jogos para a festa e causámos uma grande incómodo. As várias opiniões, sugestões e críticas de todos foram levadas em conta e apenas posso esperar que parem de circular o vídeo para proteger a privacidade dos nossos colegas”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo Mashable.

O caso suscitou uma série de relatos de ex-colaboradoras da Tencent a denunciar pelas plataformas online atos sexistas enquanto trabalhavam na gigante tecnológica.

“Enquanto antiga trabalhadora da Tencent isto não é uma surpresa, é uma tradição antiga, Nos jogos da festa anual de há três anos houve outro jogo onde colegas tinham de se beijar separados por um pedaço de tecido. Uma colega recusou mas foi pressionada a fazê-lo. Sinto-me envergonhada por ter trabalhado na Tencent e espero que os executivos da empresa reflitam e impeçam que o comportamento sexista volte a acontecer”, pode ler-se numa publicação anónima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório