A plataforma de procura de emprego Glassdoor publicou a edição deste ano da sua lista de melhores empresas para trabalhar, voltando a confirmar a hegemonia das empresas na área tecnológica como melhores locais de trabalho.
Na primeira posição encontra-se a empresa de consultoria Bain & Company mas, logo a seguir na segunda posição, encontra-se o Facebook. A terceira posição foi concedida à Boston Consulting Group mas os cinco primeiros são encerrados pela Google e pela World Wide Technology.
No total de 50 empresas nesta lista é possível encontrar 20 dentro da área tecnológica, algo que o especialista de comunidade da Glassdoor, Scott Dobroski, não considera uma coincidência. Para Dobroski, a predominância de empresas tecnológicas deve-se à quantidade de benefícios que oferecem aos seus colaboradores, algo que já começa a ser visto como exemplo por outras áreas.
“Apesar de haver uma guerra de talentos que é muito aguerrida em muitas indústrias, é assim especialmente na tecnologia. Vemos muitas indústrias a introduzir licenças de maternidade e paternidade mais prolongadas e horários de trabalho mais flexíveis e estão a fazê-lo ao olhar para a área tecnológica”, considerou Dobroski como conta o Cnet.