Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Moia, a solução da Volkswagen para o futuro dos transportes

O grupo alemão quer oferecer aos seus clientes mais opções de transporte para o futuro. Inclui viagens partilhadas e transporte autónomo ‘on-demand’.

Moia, a solução da Volkswagen para o futuro dos transportes

A Volskwagen está consciente da fase de mudança que a indústria automóvel está a passar, motivo porque decidiu criar a Moia, uma empresa separada focada para criar soluções de transporte para o futuro.

A influência de ‘novas’ empresas como a Tesla, a Uber ou a Lyft na forma da sociedade ver o transporte pessoal e coletivo terá sido o grande impulso para a criação da Moia. Como refere o TechCrunch, as viagens de carro partilhadas e o veículos autónomos a pedido serão algumas das soluções que estão previstas, com a Moia a estar encarregue de criar formas que aumentem a fluidez dos transportes em grande cidade.

Numa primeira fase a Moia terá como objetivo criar parcerias que possibilitem a implantação das suas soluções, sendo que diferentes cidades oferecerão desafios distintos de acordo com um vasto conjunto de fatores sociais, geográficos e económicos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório