CNN contrata youtuber para expandir audiência digital

Casey Neistat tem quase seis milhões de seguidores e a CNN acredita ser uma boa aposta para chegar a novos tipos de público.

© Getty Images
Tech Casey neistat

É a mudança dos tempos a funcionar. Casey Neistat é o novo funcionário da CNN, que quer expandir a sua audiência nos meios digitais.

PUB

Este youtuber tem quase seis milhões de seguidores e é a aposta do canal televisivo para chegar a novos tipos de público, especialmente as camadas mais jovens.

Já na passada segunda-feira, a CNN tinha anunciado que comprou a Beme, aplicação móvel desenvolvida por Neistat, não revelando, no entanto, o valor do negócio, que está avaliado em 25 milhões de dólares, algo como 17 milhões de euros.

Especula-se, por isso, que a CNN pretenda neutralizar o Beme e alocar a uma nova tarefa dentro do mesmo género, mas nas instalações da rede televisiva.

Ao New York Times, o youtuber admitiu considerar que a sua contratação se deve ao facto de os jovens “não se reverem no mundo nem confiarem nas notícias” veiculadas pelos meios de comunicação. Este novo acordo servirá para isso mesmo: a criação de uma plataforma digital que visa difundir notícias e manter os mais jovens a par da realidade e do mundo em que vivem.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS