Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Supremacistas brancos banidos do Twitter graças a novas ferramentas

A capacidade de silenciar e denunciar páginas/publicações resultou na expulsão de várias contas de comunidades de extrema direita.

Supremacistas brancos banidos do Twitter graças a novas ferramentas
Notícias ao Minuto

14:49 - 16/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Abuso

O Twitter lançou novas ferramentas que permite controlar o ‘tom’ do do discurso na rede social. As capacidades de silenciar ou denunciar páginas e publicações já haviam sido prometidas há muito e foram finalmente introduzidas. O efeito não se fez esperar e já resultou na expulsão de contas de supremacistas brancos.

“Temos visto uma tendência crescente de pessoas que tiraram partido da abertura [da rede social] para usar o Twitter para assediar os outros. Porque o Twitter acontece em púbico e em tempo real, temos tido alguns desafios em manter-nos a par e lidar com conduta abusiva”, concedeu um representante do Twitter em comunicado a que o Engadget teve acesso.

A introdução destas ferramentas resultou na expulsão de várias contas que tinham como propósito espalhar mensagens e imagens de orientação de extrema direita, publicações que violam os termos de utilização da rede social.

De acordo com os novos termos, as publicações que poderão ser denunciadas são aquelas que “tomam como alvo pessoas com base em raça, etnia, origem nacional, orientação sexual género, identidade de género, filiação religiosa, idade, deficiência ou doença”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório