Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Vine, a app de vídeos de curta-duração, vai ser encerrada

A plataforma era conhecida pelos seus vários vídeos humorísticos. Decisão surge como forma do Twitter investir mais na sua rede social.

Vine, a app de vídeos de curta-duração, vai ser encerrada
Notícias ao Minuto

09:57 - 28/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

Para infelicidade de quem procura vídeos humorísticos na internet, a plataforma Vine vai ser encerrada. A decisão foi tomada pelo Twitter depois de publicar os seus resultados financeiros como forma de se concentrar em desenvolver a rede social, o seu principal serviço.

Como recorda o The Verge, o Vine é uma aplicação que permite aos utilizadores filmar vídeos de curta-duração e foi adquirida no final de 2012 pelo Twitter. A intenção era que o Vine servisse como suporte para a comunidade do Twitter, o que nunca acabou por se verificar depois do Instagram também ter adicionado vídeo à sua rede social em 2013.

Por enquanto é sabido que parte da divisão do Twitter encarregue do Vine foi despedida e que a plataforma será descontinuada nos próximos meses. Porém, já foi indicado que os Vines publicados até agora não será apagados. “Nos valorizamos os utilizadores, os teus Vines e vamos fazer isto da forma certa. Serás capaz de aceder e descarregar os teus Vines. Manteremos o site online porque consideramos que é importante que consigas ver todos os Vines incríveis que fizeste”, escreveu a empresa na plataforma Medium.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório