Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tudo o que precisa de saber sobre o evento de ontem da Apple

Pouco houve de realmente novo tendo em conta que os últimos meses foram recheados de ‘leaks’ sob forma de rumores, imagens e vídeos.

Tudo o que precisa de saber sobre o evento de ontem da Apple
Notícias ao Minuto

09:01 - 08/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech iPhone

A Apple confirmou ontem o que já toda a gente sabia: estão a caminho o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. O novo modelo do smartphone chegará na próxima semana, no dia 16 (Portugal incluído), e a mudança mais evidente será a remoção da entrada de áudio de 3.5 milímetros. Mas não se preocupe, a tecnológica de Cupertino tem soluções.

Sim, no plural, porque terá várias formas de continuar a ouvir música no seu iPhone 7. Se quiser ter uma ligação com fios poderá adquirir novos phones e headphones com conetor Lightning ou, caso queira manter os seus headphones antigos, poderá fazer uso do adaptador que vem incluído na caixa com o iPhone 7. Há ainda a hipótese de escolher os novos AirPods, phones sem fios inteligentes que tirarão partido de todas as capacidades do novo smartphone.

A câmara melhorada do iPhone 7 e a câmara dupla do iPhone 7 Plus também foram tema de conversa por parte da Apple, sendo que no caso deste último foi demonstrado o efeito bokeh e até o zoom que não deixa espaço para perda de definição. Nota ainda para o botão Home, que será sensível ao toque (com feedback háptico) e cujas funcionalidades serão personalizáveis de acordo com o gosto de cada um.

Durante a revelação do iPhone 7 foi também referido por várias ocasiões que o novo modelo é (naturalmente) o mais poderoso alguma vez lançado pela Apple, tudo graças ao novo chip A10 Fusion. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus será lançado na próxima semana, a 16 de setembro, com Portugal incluído no lote de primeiros países.

Uma nova geração do Apple Watch(?)

O segundo produto apresentado ontem pela tecnológica de Cupertino foi o Apple Watch series 2, o sucessor da versão original lançada em abril de 2015 e que pretende ser uma evolução dentro do mercado dos relógios inteligentes. Ainda assim, o aspeto é denunciador e o series 2 pode não estar muito longe do que o primeiro Apple Watch ofereceu.

Está certo, o Apple Watch series 2 tem um desempenho superior, é à prova de água até 50 metros e integra GPS para uma maior precisão nas aplicações de exercício físico. Ainda assim, ficou de fora uma solução para tornar o Apple Watch mais independente, algo que a concorrente Samsung já parece ter atingido com o seu recentemente anunciado Gear S3.

No seguimento do que têm sido os eventos relacionados com o Apple Watch, a Apple anunciou novidades relacionadas com estética, com os apreciadores de relógios inteligentes a poderem contar com novas braceletes, uma versão em cerâmica mais resistente e até uma edição de parceria com a Nike.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório