Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Música para os miúdos". Universal pode pôr fim a streamings exclusivos

A intenção ficou clara depois de um e-mail enviado pelo CEO da Universal Music Group que tem sob sua alçada quase 80 marcas discográficas.

"Música para os miúdos". Universal pode pôr fim a streamings exclusivos
Notícias ao Minuto

10:40 - 24/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Vantagem

A prática de serviços de streaming terem álbuns de músicos exclusivos será banida na editora discográfica, sendo essa a intenção manifestada pelo próprio CEO, Lucian Grainge, num e-mail enviado para toda a empresa. Incluindo as quase 80 marcas sob sua alçada.

Este e-mail tornado público pelo site Lefsetz foi enviado na segunda-feira, dois dias depois do lançamento do último álbum de Frank Ocean, ‘Blonde’, em exclusivo no Apple Music, o mais recente de uma série trabalhos de músicos onde se inclui ‘The Life of Pablo’ de Kanye West, ‘Views’ de Drake ou ‘Anti’ de Rihanna. A prática tem sido aplicada por serviços de streaming como o Apple Music ou o Tidal, que procuram ganhar uma posição de vantagem em relação a rivais mais antigos como o Spotify.

Tendo em conta que a Universal Music Group é a editora de de marcas discográficas como a Interscope, Capitol, Def Jam ou a Aftermath é de esperar que a tomada de posição venha a ser replicada e tenha impacto. Como recorda o The Independent, o próprio Kanye West já veio a público defender a ideia de tornar a música livre, ocasião que ficou marcada pelo tweet que pode ver em baixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório