Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 28º

Edição

Facebook mudou o algoritmo. Saiba como manter tudo igual

Pode ativar algumas funcionalidades da rede social para ter a certeza que continua a ver as publicações de páginas e de amigos que quiser.

Facebook mudou o algoritmo. Saiba como manter tudo igual

Mudanças profundas em redes sociais são sempre motivo de grande alarido e a mudança de quarta-feira do algoritmo do Facebook não foi diferente. Porém, mesmo que a rede social tenha alterado as prioridades do feed, dando primazia a publicações feitas por amigos. E se quiser continuar a ver publicações das páginas que gosta? O Recode dá algumas dicas que pode querer aproveitar.

O processo é simples mas exige que saiba exatamente quais as páginas e os amigos que quer seguir mais atentamente. Caso queira ver publicações de páginas que gosta apenas tem de as visitar e carregar na área ‘A Seguir’, onde são mostradas três opções diferentes. Se pretende que as publicações tenham prioridade sobre as outras deverá selecionar a opção ‘Vê primeiro’.

Por outro lado, se não quiser voltar a ver qualquer publicação de uma página ou de um amigo pode simplesmente escolher a opção ‘Não seguir’. Qualquer uma destas decisões é reversível, sendo que pode sempre ‘deixar-se’ ir pelo algoritmo do Facebook na opção ‘Predefinição’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório