Farto de dobrar a roupa? Deixe a tarefa com esta máquina

Pode responder às preces de muitas pessoas mas a Foldimate ainda tem espaço para melhorar.

Farto de dobrar a roupa? Deixe a tarefa com esta máquinaVídeo

© FoldiMate, Inc.

Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira
06/06/2016 10:19 ‧ 06/06/2016 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech

Lavagem

Graças a máquinas de lavar roupa já não tem de o fazer à mão mas, infelizmente, a etapa de dobrar todas as peças ainda necessita de trabalho manual. A Foldimate tem como sugestão a sua máquina, capaz de o fazer automaticamente numa questão de minutos.

Como mostra o vídeo de apresentação em cima, para utilizar a Foldimate apenas tem de prendar as peças de roupa no topo da máquina para que esta comece a ser dobrada no interior. A perspetiva é tentadora mas, como refere o The Next Web, ainda há certas questões das quais a empresa norte-americana não se encarrega, nomeadamente a tarefa de passar a ferro. Isto a não ser que se importe com algumas ‘rugas’, uma vez que a Foldimate apenas passa vapor e um pouco de perfume. A roupa também tem de ser introduzida na máquina uma a uma, sendo que o tabuleiro apenas é capaz de suportar algumas peças de vestuário.

Porém, nenhum problema ou questão que se possa ter com a Foldimate é mais premente que o tipo de peças que a máquina aceita. Isto porque no vídeo fica claro que a máquina apenas está preparada para dobrar peças como camisas, t-shirts e vestidos, ficando de parte peças maiores ou mais pequenas que não dão menos trabalho. Mesmo com algumas questões que necessitam de um pouco de trabalho, a Foldimate é capaz de secar as peças de roupa, pelo que pelo menos esse passo não ficará a seu cargo.

O período de pré-reservas terá início em 2017, pelo que se tiver entre os interessados também terá de estar preparado para pagar até 749 euros por uma destas máquinas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas