O dono da Tesla, Elon Musk, partilhou um novo vídeo do robô que a empresa se encontra a desenvolver - o Optimus - onde mostra que a equipa responsável tem ensinado Kung fu.
Não se sabe qual é o objetivo da equipa responsável pelo desenvolvimento do Optimus em ensinar artes marciais mas, como aponta o site Digital Trends, acredita-se que o motivo se prenda em melhorar a fluidez e precisão dos movimentos do robô.
No vídeo, é possível ver o Optimus a realizar movimentos de artes marciais chinesas enquanto troca ‘golpes’ com um humano e, ainda que nenhum saia vencedor deste ‘embate’, fica claro que o robô consegue manter a coreografia com sucesso. Nos comentários, Musk refere que o robô não está a ser operado remotamente e sim por uma Inteligência Artificial.
Serve recordar que o Optimus foi anunciado como um robô destinado a realizar tarefas do quotidiano e, ainda que não tenha sido criado para participar em lutas, nunca se sabe quando é que estas habilidades podem ser úteis.
Ainda não é claro quando é que a Tesla começará a produzir o Optimus em massa, mas a empresa já adiantou que planeia ter, até 2030, uma produção de um milhão de unidades.
Leia Também: Investigadores de Coimbra criam músculos artificiais para robôs