O cargo de CEO da Apple é ocupado por Tim Cook desde agosto de 2011 e, dado que o atual líder da ‘Empresa da Maçã’ completa o seu 65.º aniversário no próximos mês de novembro, parece que a tecnológica está atualmente a conversar sobre quem será o sucessor.
Diz agora o jornalista Mark Gurman da Bloomberg que as conversas que estão a ser tidas internamente indicam que John Ternus, o atual vice-presidente de Engenharia de Hardware, é o candidato mais provável ao cargo de CEO.
Acontece que Ternus está na empresa há 24 anos e, ao longo deste tempo, contribuiu com decisões que impactaram a estratégia da Apple e até lançamentos de alguns dos mais recentes produtos da empresa. Dado este contributo, Ternus tornou-se num nome bem visto dentro da Apple e que conta até com a confiança do próprio Tim Cook.
Sublinhar que Ternus sempre foi visto como um dos nomes mais fortes para suceder a Cook mas, até há bem pouco tempo, entre os candidatos estavam ainda o COO Jeff Williams - que anunciou em julho deste ano que estava de saída da Apple.
Não se sabe ainda quando é que Tim Cook poderá abandonar o cargo de CEO mas, de acordo com Gurman, num caso de emergência a posição deverá ser ocupada temporariamente pelo COO Sabih Khan ou pela vice-presidente de Retalho Deirdre O’Brien.
Leia Também: Um modelo da série iPhone 17 está a ficar abaixo das expetativas