Com o desejo de tornar a sua próxima consola, a NX, o mais atraente possível a Nintendo parece querer integrar o máximo de capacidades e funcionalidades na plataforma. Entre as funcionalidades encontra-se aparentemente a capacidade de reproduzir conteúdos em realidade virtual, uma perspetiva que terá levado a fabricante japonesa a adiar a produção em massa.
Conta o Digitimes que a produção em fábrica da plataforma arrancará agora para o início de 2017, um adiamento generoso tendo em conta que os planos originais apontavam o começo de produção para o verão. A decisão não deverá impactar a data de lançamento, que continua marcada para o mês de março de 2017 mas, não obstante, poderá refletir-se no número de unidades disponíveis em loja à partida.
Os dados apontam precisamente para isto, com as encomendas da Nintendo a descerem dos 20 milhões de unidades para os 9.5/10 milhões de unidades. Mesmo que o número de unidades disponíveis da NX no mercado seja reduzido, a Nintendo espera que a quantidade acrescida de funcionalidades ajude a compensar.