Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Máquinas continuarão do lado de humanos se "não estragarmos nada"

O CEO do Facebook continua a ser defensor da ideia de que os humanos nada têm a temer com o desenvolvimento de inteligências artificiais.

Máquinas continuarão do lado de humanos se "não estragarmos nada"
Notícias ao Minuto

19:06 - 29/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg falou novamente a respeito do desenvolvimento de robots inteligentes e da forma como estes podem mudar a sociedade, voltando a defender a perspetiva que não haverá hipóteses destes conquistarem a raça humana. Todavia, a possibilidade não é colocada inteiramente de lado.

“Penso que o padrão é que todas as máquinas que construímos servem os humanos portanto se não estragarmos nada isso deve continuar assim”, declarou Zuckerberg em entrevista para o jornal alemão ‘Die Welt am Sonntag’.

O CEO do Facebook foi confrontado com a situação de Garry Kasparov, campeão de xadrez que foi ‘batido’ por um computador e se o mesmo não poderá acontecer com toda a raça humana. “Só porque podes contruir uma máquina que é melhor em alguma coisa que uma pessoa não significa que terá a capacidade de aprender novos domínios ou de conetar diferentes tipos de informação ou contexto para realizar coisas sobrehumanas. É criticamente importante apreciar isto”, respondeu Zuckerberg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório