Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Campanha de mulheres a amamentar combate preconceito nas redes sociais

O objetivo é que o corpo feminino deixe de ser visto apenas como um objeto sexual e sim como algo natural.

Notícias ao Minuto

10:00 - 25/02/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Sessão

Os termos das publicações de fotografias e o tipo de discurso nas redes sociais costuma ser bastante inclusivo mas isso não se alarga a fotografias onde o corpo feminino surja representado de uma certa forma, nomeadamente a amamentar um bebé.

É este preconceito que levou à criação de campanhas para combater esta noção já considerada cultural. Conta o Collective Evolution que já são várias as campanhas a lidar com este tema, uma delas vinda da cadeia de ginásios norte-americana, a Equinox, que coloca a modelo Lydia Hearst a amamentar dois bebés num restaurante de luxo.

“É responsabilidade da publicidade comunicar os tempos modernos e os problemas sociais. Esta campanha, de nome 'Commit to Something' (compromete-te com alguma coisa) lida com os problemas de hoje e os comentários sociais, o que é uma abordagem poderosa em vez de representar pessoas como objectos superficiais sem narrativa,” declarou a fotógrafa responsável pela sessão fotográfica, Steven Klein.

Em cima pode ver a fotografia em questão assim como de outras fotografias da campanha 'Breastfeeding Goddesses' (deusas da amamentação) levada a cabo pela fotógrafa Ivette Ivens.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório