O Spotify anunciou no começo de agosto que a subscrição mensal Premium do seu serviço de streaming ficaria mais cara, com Portugal a estar entre os territórios impactados por este aumento de preço.
Os membros do serviço já começaram a receber avisos com estes aumentos de preços, apontando que os novos valores entrarão em vigor já no mês de setembro.
“Agradecemos a tua preferência pelo Premium. A partir da data de faturação de setembro, o preço da tua subscrição vai mudar de 13,99 €/mês para 16,99 €/mês”, pode ler-se num dos e-mails partilhados com o Notícias ao Minuto a respeito deste aumento nos preços do Premium. “Vamos aumentar o preço do Premium Família para podermos continuar a inovar os nossos produtos e funcionalidades e a oferecer-te a melhor experiência”.
Os motivos para este aumento que são expressos na segunda parte do e-mail enviado aos clientes pelo Spotify foram agora repetidos pelo co-presidente e Chief Business Officer, Alex Norstrom, em declarações ao Financial Times.
Nestas declarações, Norstrom adianta que os aumentos ajudarão o Spotify a lançar novos serviços para os clientes. “Os aumentos e ajustes nos preços fazem parte da nossa ‘caixa de ferramentas’ e recorremos a eles quando fizer sentido”, notou o executivo.
Leia Também: Spotify tem quase 700 milhões de utilizadores, mas volta a ter prejuízos