A Meta anunciou uma parceria com a Midjourney de forma a licenciar a tecnologia de Inteligência Artificial desta empresa para usar nos seus produtos e serviços - nos quais se encontram o Facebook e o Instagram.
A novidade foi anunciada oficialmente pelo líder do departamento de Inteligência Artificial da Meta, Alexandr Wang, com uma série de publicações na rede social X.
“Esta colaboração técnica entre as nossas equipas de investigação é parte do nosso esforço de colaborar com as melhores empresas na indústria cujo trabalho e conhecimento complemente o nosso”, escreveu Wang. “Estamos incrivelmente impressionados com a Midjourney. Conquistaram verdadeiros feitos de excelência técnica e estética e estamos entusiasmados por trabalhar com eles de mais de perto”.
3/ We are incredibly impressed by Midjourney. They have accomplished true feats of technical and aesthetic excellence, and we are thrilled to be working more closely with them.
— Alexandr Wang (@alexandr_wang) August 22, 2025
Mesmo com estas publicações, Wang não especificou os termos do acordo ou de que forma é que o trabalho feito pela Midjourney será integrado no Facebook, Instagram e outros serviços da Meta. Por outro lado, o fundador e CEO da Midjourney, David Holz, diz que a empresa continuará “independente”
“Continuamos um laboratório de investigação independente e apoiado pela comunidade, sem investigadores e a trabalhar numa série de projetos ambiciosos”, escreveu Holz.
Serve recordar que a Midjourney tornou-se conhecida pelas ferramentas que permite gerar imagens e vídeo com recurso a Inteligência Artificial.
Dado que a Meta tem procurado integrar este tipo de funcionalidades no ‘feed’ do Facebook, acredita-se que as ferramentas da Midjourney poderão ser em breve encontradas na plataforma e que haverá mais conteúdo gerado com Inteligência Artificial na rede social.
We remain an independent, community-backed research lab, with no investors, working on a staggering array of ambitious projects focused on bringing about humane futures where we are all mid-journey. Join us!
— David (@DavidSHolz) August 22, 2025
Leia Também: Inteligência Artificial? Futuro da Apple pode estar dependente da Google