A relação da Google com o mercado dos tablets tem sido ‘turbulenta’ ao longo dos anos mas, com o lançamento em 2023 do Pixel Tablet, muitos esperavam que a empresa se viesse afirmar com chegadas mais frequentes de novos modelos.
Apesar disso, no ano passado começaram a circular rumores que apontavam para que a Google tivesse desistido de lançar novos modelos e, agora, a Bloomberg sugere que a tecnológica de Mountain View pode mesmo ter abandonado os planos de fazer chegar novos ‘tablets’ ao mercado. Pelo menos no futuro próximo.
Diz a publicação que a Google desistirá de lançar novos tablets “até perceber um futuro significativo para a categoria”, notando que a empresa “não imagina um cenário onde os utilizadores carreguem consigo mais do que os seus telemóveis” além de um relógio, fones sem fios ou óculos.
Os relatórios da Canalys e da IDC referentes ao primeiro semestre de 2025 indicam que a Apple vendeu entre 26 e 27 milhões de unidades do iPad - resultados que poderiam levar a Google a ‘motivar-se’ para levar esta categoria de produtos mais a sério.
Leia Também: Inteligência Artificial? Futuro da Apple pode estar dependente da Google