Google desistiu (oficialmente) de lançar novos tablets

A empresa lançou o Pixel Tablet em 2023 e, desde então, o futuro da Google no mercado de tablets esteve incerto. Agora, a empresa diz que não pretende lançar novos tablets neste futuro próximo.

Pixel Tablet, google

© Google

Miguel Patinha Dias
25/08/2025 11:04 ‧ há 6 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Google

A relação da Google com o mercado dos tablets tem sido ‘turbulenta’ ao longo dos anos mas, com o lançamento em 2023 do Pixel Tablet, muitos esperavam que a empresa se viesse afirmar com chegadas mais frequentes de novos modelos.

 

Apesar disso, no ano passado começaram a circular rumores que apontavam para que a Google tivesse desistido de lançar novos modelos e, agora, a Bloomberg sugere que a tecnológica de Mountain View pode mesmo ter abandonado os planos de fazer chegar novos ‘tablets’ ao mercado. Pelo menos no futuro próximo.

Diz a publicação que a Google desistirá de lançar novos tablets “até perceber um futuro significativo para a categoria”, notando que a empresa “não imagina um cenário onde os utilizadores carreguem consigo mais do que os seus telemóveis” além de um relógio, fones sem fios ou óculos.

Os relatórios da Canalys e da IDC referentes ao primeiro semestre de 2025 indicam que a Apple vendeu entre 26 e 27 milhões de unidades do iPad - resultados que poderiam levar a Google a ‘motivar-se’ para levar esta categoria de produtos mais a sério.

Leia Também: Inteligência Artificial? Futuro da Apple pode estar dependente da Google

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas