O Spotify vai ficar mais caro em Portugal

Trata-se de um aumento de apenas um euro em Portugal e outros países, mas ainda não é claro se afetará todos os planos de subscrição ou apenas alguns. O Spotify reportou recentemente prejuízos nos resultados financeiros.

spotify, empresa

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
04/08/2025 15:46 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

Spotify

Apesar de ter reportado que está quase com 700 milhões de utilizadores, o Spotify reportou prejuízos na mais recente apresentação de resultados financeiros e, para fazer face ao mau momento, decidiu agora aumentar o preço da subscrição do seu serviço de streaming.

 

O Spotify anunciou que vai aumentar o preço da subscrição Premium em vários mercados, com exceção dos EUA. Entre os visados estão o Sudeste Asiático, o Médio Oriente, África, América Latina e Ásia-Pacífico, além da Europa.

A empresa sueca não indicou precisamente quais serão os países onde se verificará este aumento de preço, mas diz o site The Verge que Espanha, Itália e também Portugal estão entre os territórios visados. Quanto aos novos valores, sabe-se que haverá um aumento no valor de 1 euro.

O Spotify deverá notificar os subscritores impactados ao longo do próximo mês.

Serve recordar que, na mais recente apresentação de resultados, o Spotify reportou um aumento de 12% no número de subscritores - estando agora nos 276 milhões de membros.

A receita total da empresa cresceu 10% no espaço de um ano para 4.193 milhões de euros, com 3.740 milhões de euros a serem atribuíveis aos planos pagos.

Panama Playlists. Revelados gostos musicais de celebridades no Spotify

Panama Playlists. Revelados gostos musicais de celebridades no Spotify

O Panama Playlists não resulta de uma fuga de informação que aconteceu após um ataque informático e sim da política de privacidade do Spotify que, para algumas pessoas, poderá não ser do total agrado.

Miguel Patinha Dias | 15:22 - 31/07/2025

Apesar de ter registado uma subida de 53% face ao mesmo período do ano passado, o resultado operacional de 406 milhões de euros "ficou abaixo das previsões" devido a "116 milhões de euros em encargos sociais, salários mais altos e despesas relacionadas".

Segundo a empresa, os encargos sociais ficaram 98 milhões de euros acima do previsto "devido à apreciação do preço das ações durante o trimestre".

Na apresentação, a tecnológica sueca explica que as movimentações nos preços das ações e nos mercados cambiais podem traduzir-se em alterações nos encargos sociais.

"Como não prevemos alterações de valor bolsista nas nossas orientações, alterações significativas na bolsa ao longo do trimestre pode levar a alterações significativas nos encargos sociais", apontou, registando que um aumento de 10% no segundo trimestre representou um aumento de 41 milhões de euros nesta rubrica.

Leia Também: Spotify lança nova opção para tornar as viagens de carro mais divertidas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas