Google vai reduzir capacidade da bateria de um dos seus telemóveis Pixel

A limitação será efetuada por via de uma atualização obrigatória para o Pixel 6a da Google.

google, pixel 6a, telemóvel

© Google

Miguel Patinha Dias
12/06/2025 10:11 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

Pixel

A Google anunciou que vai reduzir a capacidade da bateria de algumas unidades do telemóvel Pixel 6a, indicando que o objetivo passa por prevenir riscos de sobreaquecimento deste componentes.

 

“Um conjunto de telemóveis Pixel 6a vão exigir uma atualização de software obrigatória para reduzir o risco de potencial sobreaquecimento da bateria”, afirma a Google em comunicado enviado ao site The Verge.

A tecnológica de Mountain View explica que a atualização introduzirá “funcionalidades de gestão de bateria” após a bateria atingir os 400 ciclos de carregamento. A Google adianta que informará os clientes afetados no próximo mês.

Serve recordar que esta medida não é nova e já foi adotada pela Google no começo do ano com telemóveis Pixel 4a.

Leia Também: Série Pixel 10 da Google terá seleção (colorida) de cores

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas