Comprar uma nova televisão é sempre um grande investimento e, desta forma, deve assegurar-se que tem um equipamento com funcionalidades que respondam a todas as suas necessidades.
É por isso importante que pesquise bem e tenha em atenção que, mesmo que seja uma televisão com resolução 4K, há certos ‘extras’ que lhe podem ser úteis no seu dia a dia e melhorar (e muito) o tempo passado diante do ecrã.
O site How To Geek fez uma lista com as 5 funcionalidades ‘obrigatórias’ para ter na sua nova televisão e às quais deve prestar atenção quando está prestes a comprar um novo modelo para sua casa.
Pode encontrar abaixo estas 5 funcionalidades que vai querer ter na sua televisão:
High Dynamic Range (HDR)
Independentemente se escolheu uma televisão com tecnologia LED, OLED ou QLED, algo que não deve faltar na sua nova televisão é uma funcionalidade conhecida como High Dynamic Range - ou simplesmente HDR. Esta funcionalidade ajuda a melhorar a qualidade da imagem e apresentar cores mais vibrantes e forma mais detalhada.
Qual sistema operativo?
Quando começar a comparar diferentes modelos vai certamente reparar que, dependendo da marca, a televisão terá um sistema operativo diferente. Algumas terão Android TV, enquanto as da Samsung estão equipadas com software Tizen e as da LG terão o WebOS. Independentemente da decisão, escolha um com que se sinta confortável ou já conheça de alguma forma.
Compatibilidade com dispositivos inteligentes
Se planeia ter no futuro mais dispositivos inteligentes em casa, recomendamos que compre uma televisão inteligente que facilite a sincronização. Se, por exemplo, já tiver uma coluna Echo da Amazon que lhe permita interagir com a assistente digital Alexa, recomendamos que dê primazia a uma televisão compatível.
Controlos de voz
Já todos estamos habituados a usar comandos tradicionais mas, à medida que se torna mais comum usar apps como o YouTube ou a Netflix, é provável que comece a escrever mais na sua televisão. Considere apostar em televisões com um bom sistema de deteção de voz para não perder tanto tempo a introduzir caracteres quando pesquisa por vídeos no YouTube.
Controlos de privacidade
Com televisões inteligentes é esperado que o dispositivo tenha acesso a imensas informações provenientes de outras apps onde tem credenciais. Desta forma, aposte em televisões com controlos de privacidade desenvolvidos e que o ajudem a prevenir que o dispositivo não consiga gravar pesquisas feitas.
Leia Também: O próximo grande filme da Apple TV+ chega em setembro. Eis o trailer