Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

HBO Max vai ter um nome diferente em Portugal. Saiba o que vai mudar

Uma mudança que já aconteceu nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

15:38 - 21/03/24 por Miguel Patinha Dias

Tech HBO

Será no dia 21 de maio que, em Portugal, a HBO Max mudará de nome e que o serviço de streaming será conhecido apenas como Max.

Esta mudança de serviço já aconteceu em alguns mercados onde o serviço está presente. No caso dos EUA, a HBO Max passou a chamar-se simplesmente Max em maio de 2023. A mudança acontece então no nosso país praticamente um ano depois. Além de Portugal, esta mudança acontecerá também em Espanha, nos Países Nórdicos, na Europa Central e também Oriental.

Esta mudança conta ainda com algumas alterações no que diz respeito aos planos disponíveis para os clientes.

O primeiro é o Plano Standard, o qual permite aos utilizadores assistirem aos conteúdos da Max em dois dispositivos simultâneo, resolução Full HD e 30 download para reprodução offline.

Há também o Plano Premium, que dispõe de visualização simultânea em quatro dispositivos, resolução até 4K com Dolby Atmos e até 100 downloads para visualização offline.

Há ainda o Plano Sports, uma novidade que estará disponível para adicionar a qualquer um dos outros dois planos como um complemento. O objetivo deste plano é proporcionar cobertura de eventos desportivos, como é o caso do Grand Slam de Ténis, as Grandes Voltes de ciclismo, as 24 Horas de Le Mans e ainda os canais da Europort 1 e Eurosport 2. Graças a este plano também será possível assistir aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A Max chegará ainda com um Plano Básico com Publicidade que, como o nome indica, exibirá publicidade enquanto está a ver filmes, séries e documentários no serviço de streaming. Este plano permite assistir conteúdo em dois dispositivos em simultâneo e desfrutar dele em resolução Full HD.

O comunicado oficial da Max refere que este plano começará por estar disponível apenas na Noruega, na Suécia, na Dinamarca, na Finlândia, nos Países Baixos, na Roménia, na Polónia, em França e na Bélgica. Portugal não aparece na lista destes países iniciais, mas é referido que se vai "expandir para os restantes" no futuro.

No que diz respeito aos atuais subscritores da HBO Max, a Max refere que todos terão "terão acesso automático" à nova versão do serviço de streaming.

O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com os representantes da HBO Max em Portugal para saber mais detalhes sobre estes novos planos. No entanto, foi referido que "os detalhes completos sobre os preços serão anunciados nas próximas semanas".

Teremos então de aguardar um pouco mais para saber se haverá alterações de preço da HBO Max para a Max.

[Notícia atualizada às 15:51]

Leia Também: HBO Max pode começar a impedir partilha de contas ainda este ano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório