Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Uma em cada cinco pessoas apresenta risco de dependência do telemóvel

Mais de 45% dos participantes em estudo da NOVA IMS diz que passa mais de três horas por dia em atividades não laborais no telemóvel.

Uma em cada cinco pessoas apresenta risco de dependência do telemóvel

Um estudo levado a cabo pela NOVA Information Management School (NOVA IMS) sobre os hábitos dos portugueses no uso de dispositivos móveis indica que 45% dos participantes passa mais de três horas por dia no telemóvel em atividades fora do âmbito laboral.

Mais ainda, os participantes parecem reconhecer que passam demasiado tempo à frente do ecrã do telemóvel. Na verdade, 70% dos inquiridos reconhece que dedica uma “parte significativa” do seu tempo a plataformas de entretenimento disponíveis através do dispositivo móvel.

O estudo da NOVA IMS pretende ser um retrato da forma como os portugueses encaram os respectivos dispositivos móveis, sendo que um em cada cinco apresenta risco de dependência destes equipamentos.

“O nosso estudo indicia que a relação de dependência dos portugueses face aos seus dispositivos móveis seja mais forte do que o inicialmente previsto. A elevada frequência de uso e o significativo risco de dependência, especialmente entre os mais novos, alerta para a necessidade de promover uma utilização mais consciente e equilibrada da tecnologia”, afirma o Professor Associado da NOVA IMS e Subdiretor para a área de Investigação, Diego Costa Pinto.

Leia Também: Carris lança app para carregamento de passes através do telemóvel

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório