Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

SpaceX. Foi assim que Elon Musk reagiu à explosão do Starship

Apesar de ter descolado, o Starship e o Super Heavy acabaram por explodir no meio do ar.

Notícias ao Minuto

15:15 - 20/04/23 por Miguel Dias

Tech SpaceX

Foi com grande expetativa que os trabalhadores da SpaceX, uma série de fãs da empresa de Elon Musk e de aficionados da exploração espacial assistiu hoje ao primeiro teste orbital do foguetão Starship com o sistema de propulsão Super Heavy.

A ajudar a aumentar a ansiedade esteve o facto desta ser a segunda tentativa de lançamento, isto depois de a SpaceX ter adiado a ocasião (originalmente planeada para segunda-feira, dia 17) devido a questões técnicas.

Durante a transmissão desta quinta-feira, dia 20, foi possível ver Elon Musk na sala de controlo juntamente com os trabalhadores - tornando-se especialmente interessante observar a expressão do empresário quando o Starship explodiu no meio do ar depois de realizar algumas ‘piruetas’ não planeadas.

Apesar de a SpaceX ter considerado a missão um sucesso, na medida que foi possível verificar uma descolagem, serve recordar que o Starship não conseguiu entrar em órbita e não se verificou uma separação entre o Starship e o Super Heavy.

Talvez essas lacunas consigam explicar a expressão mais neutra de Musk na área de operações mas, não obstante, o empresário terá de aguardar por uma futura oportunidade para voltar a lançar o Starship.

Leia Também: SpaceX de Elon Musk lançou uma tocha inspirada no novo foguetão

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório