Em junho ficámos a saber por via de informações partilhadas pelo site Deadline que Aaron Sorkin se encontra a trabalhar numa continuação para ‘A Rede Social’ - um filme lançado em 2010 que mostrava a fundação do Facebook e que tinha Jesse Eisenberg no papel do cofundador e CEO Mark Zuckerberg.
Mais uma segunda parte do que uma continuação, os rumores sobre este novo filme de Sorkin indicam que o enredo sobre os ‘The Facebook Files’, uma reportagem do jornalista Jeff Horwitz publicada pelo The Wall Street Journal em 2021 com base em informações partilhadas pela denunciante Frances Haugen, ex-gestora de produto do Facebook.
Há agora novas informações sobre os atores cujos nomes estão a ser considerados para o elenco e, ao que parece, Jesse Eisenberg, não quis regressar ao papel de Zuckerberg. Por outro lado, diz o site The Hollywood Reporter que Jeremy Strong (‘Succession’) está a ser considerado para o papel de líder do Facebook.
O site Deadline conta que o papel de Horwtiz deverá ser oferecido a Jeremy Allen White (‘The Bear’) e que Haugen deverá ser representada por Mikey Madison (‘Anora’). No entanto, é referido que ainda não foram feitas ofertas a nenhuns destes atores, pelo que a atribuição dos papéis ainda está em fase de consideração.
Este novo ‘A Rede Social’ deverá incidir especialmente nos efeitos nocivos do Facebook nos adolescentes e também no papel que a rede social começou a desempenhar na disseminação de desinformação na segunda metade da década passada.
Não há ainda data de estreia para este filme e, na verdade, há até informações que indicam que o filme ainda não recebeu aprovação da Sony Pictures. De acordo com os rumores que têm circulado, ainda estará em fase de desenvolvimento.
Leia Também: Meta anuncia lucros em alta de 36% para 18,4 mil milhões de dólares