Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Como realizar chamadas anónimas no Android e no iOS

Há duas formas de o fazer nos dois sistemas operativos.

Como realizar chamadas anónimas no Android e no iOS
Notícias ao Minuto

10:26 - 28/03/23 por Miguel Dias

Tech Truque

Uma das vantagens dos telemóveis de hoje em dia é saber, antes de atender, a identidade de quem lhe telefona. Ainda assim, é certo que já pensou em algumas situações em que dava jeito que não soubessem que está a tentar telefonar.

Felizmente, há formas de esconder a identidade enquanto faz uma chamada para um dos seus contactos - seja em Android em iOS.

Começando pelo Android, terá apenas de abrir a aplicação dedicada ao Telefone e, no canto superior direito, pressionar o ícone para ir até às Definições da app. Escolha a opção Mais, vá a Identificação do autor da chamada e escolha a opção de Ocultar número. Desta forma conseguirá que a sua identidade não seja mostrada.

Quanto ao iPhone, terá de ir até às Definições, escolher a opção Telefone e ir até à área onde diz Mostrar o meu número. Terá apenas de desativar esta opção para que a sua identidade seja efetivamente ocultada.

Porém, caso não queira aplicar esta opção a todas as chamadas que fizer, terá apenas de acrescentar o código #31# antes de um número.

Assim, com estas duas opções, conseguirá ocultar a identidade antes de realizar chamadas e surpreender quem quer que o esteja a evitar.

Leia Também: "Papa rapper" e com estilo? IA voltou a fazer das suas e a 'net' delirou

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório