A Huawei já confirmou que anunciará oficialmente a chegada da série de telemóveis Pura 80 aos mercados fora da China no próximo dia 10 de julho, num evento que terá lugar no Dubai. No entanto, as primeiras indicações deram conta que, por enquanto, esta nova geração de telemóveis não será lançada nos territórios da União Europeia.
Acontece que a empresa tem promovido o lançamento global da série Pura 80 em várias páginas de redes sociais nos diferentes mercados em que se encontra - com os países da União Europeia a estarem no entanto ausentes deste ‘lote’.
O Notícias ao Minuto decidiu então entrar em contacto com os representantes da Huawei em Portugal, procurando confirmar se o nosso país ficará, de facto, de fora deste lançamento global da série Pura 80.
Em mensagem enviada ao Notícias ao Minuto foi referido que “não há, até ao momento, quaisquer detalhes sobre a chegada [do Pura 80] a Portugal”, indicando que haverá mais informações “caso o cenário mude e o produto seja lançado no mercado nacional”.
Serve recordar que esta nova geração de telemóveis da Huawei foi lançada na China em junho e é composta por um total de quatro modelos - o Pura 80, o Pura 80 Pro, o Pura 80 Pro+ e o Pura 80 Ultra.
No que diz respeito a especificações, a câmara deverá ser o grande argumento do Pura 80, com uma das lentes a conseguir alternar entre o sensor principal de 50MP com 1 polegadas e uma teleobjetiva. O processador será o Kirin 9020.
Leia Também: Huawei desvenda topo de gama com a câmara como grande argumento