Novo telemóvel da Huawei pode não ser lançado em Portugal

Por enquanto não está prevista a chegada do Pura 80 a Portugal, com o telemóvel a também não ser lançado em outros territórios da União Europeia. A nova geração de telemóveis da Huawei terá direito a um lançamento global no dia 10 de julho.

huawei, pura 80

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
30/06/2025 11:48 ‧ há 5 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Huawei

A Huawei já confirmou que anunciará oficialmente a chegada da série de telemóveis Pura 80 aos mercados fora da China no próximo dia 10 de julho, num evento que terá lugar no Dubai. No entanto, as primeiras indicações deram conta que, por enquanto, esta nova geração de telemóveis não será lançada nos territórios da União Europeia.

 

Acontece que a empresa tem promovido o lançamento global da série Pura 80 em várias páginas de redes sociais nos diferentes mercados em que se encontra - com os países da União Europeia a estarem no entanto ausentes deste ‘lote’.

O Notícias ao Minuto decidiu então entrar em contacto com os representantes da Huawei em Portugal, procurando confirmar se o nosso país ficará, de facto, de fora deste lançamento global da série Pura 80.

Em mensagem enviada ao Notícias ao Minuto foi referido que “não há, até ao momento, quaisquer detalhes sobre a chegada [do Pura 80] a Portugal”, indicando que haverá mais informações “caso o cenário mude e o produto seja lançado no mercado nacional”.

Serve recordar que esta nova geração de telemóveis da Huawei foi lançada na China em junho e é composta por um total de quatro modelos - o Pura 80, o Pura 80 Pro, o Pura 80 Pro+ e o Pura 80 Ultra.

No que diz respeito a especificações, a câmara deverá ser o grande argumento do Pura 80, com uma das lentes a conseguir alternar entre o sensor principal de 50MP com 1 polegadas e uma teleobjetiva. O processador será o Kirin 9020.

Leia Também: Huawei desvenda topo de gama com a câmara como grande argumento

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas