Os republicanos queixavam-se de as suas mensagens de correio eletrónico para os eleitores terem sido enviadas para 'spam' (correio indesejado ou malicioso) em proporção superior às dos seus concorrentes.
O jornal, que teve acesso a uma carta da FEC destinada à Google, detalhou que o organismo não encontrou razões para considerar que a empresa tinha aplicado um tratamento enviesado a favor dos democratas, que nas eleições ditas de meio de mandato mantiveram o controlo do Senado, mas perderam o da Câmara dos Representantes.
A FEC considera que os filtros da Google se aplicam às mensagens indesejadas para ajudar as empresas e utilizadores a evitar ataques e mensagens indesejadas, não para beneficiar alguns candidatos.
A decisão da FEC levou o advogado da empresa, José Castañeda, a considerar que reafirma que a Google não filtra as mensagens de correio eletrónico com objetivos políticos.
Leia Também: Google pode estar a desenvolver produto já lançado pela Apple