EUA. Google não discrimina correio eletrónico por partido, diz comissão

A comissão federal eleitoral (FEC, na sigla em Inglês) dos EUA rejeitou a acusação feita à Google de ter privilegiado candidatos democratas, apesar das críticas dos republicanos, informou o The Wall Street Journal.

google, empresa

© Reuters

Lusa
18/01/2023 07:57 ‧ 18/01/2023 por Lusa

Tech

Google

Os republicanos queixavam-se de as suas mensagens de correio eletrónico para os eleitores terem sido enviadas para 'spam' (correio indesejado ou malicioso) em proporção superior às dos seus concorrentes.

O jornal, que teve acesso a uma carta da FEC destinada à Google, detalhou que o organismo não encontrou razões para considerar que a empresa tinha aplicado um tratamento enviesado a favor dos democratas, que nas eleições ditas de meio de mandato mantiveram o controlo do Senado, mas perderam o da Câmara dos Representantes.

A FEC considera que os filtros da Google se aplicam às mensagens indesejadas para ajudar as empresas e utilizadores a evitar ataques e mensagens indesejadas, não para beneficiar alguns candidatos.

A decisão da FEC levou o advogado da empresa, José Castañeda, a considerar que reafirma que a Google não filtra as mensagens de correio eletrónico com objetivos políticos.

Leia Também: Google pode estar a desenvolver produto já lançado pela Apple

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas