Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Brasil não tem qualquer tipo de moderação no Twitter

A equipa de moderação de conteúdo terá ficado sem ninguém para verificar se as regras da plataforma estão a ser cumpridas.

Brasil não tem qualquer tipo de moderação no Twitter
Notícias ao Minuto

08:05 - 09/01/23 por Miguel Dias

Tech Twitter

O dono do Twitter, Elon Musk, terá decidido despedir grande parte da equipa de moderação de conteúdo da plataforma em novembro, pouco depois de tomar controlo da plataforma. Aliás, esta decisão de Musk levou a que certas individualidades da política viessem apelar a um reforço da moderação de conteúdo na plataforma

Agora, e depois dos acontecimentos de Brasília deste fim de semana, o The Washington Post revela que os dois acontecimentos podem estar relacionados

A publicação indica que o Twitter terá despedido praticamente todos os trabalhadores da equipa de moderação de conteúdo nos escritórios de São Paulo, ficando apenas alguns elementos da divisão de vendas.

Com estes 'cortes', acredita-se que a moderação de conteúdo no Brasil esteja, atualmente, sem nenhum elemento para garantir que não há publicações a incitar à violência ou a espalhar notícias falsas. Tendo em conta a ausência de moderação, é possível que assistamos cada vez mais a um aumento da radicalização através do Twitter no Brasil.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Twitter. 'Hackers' partilharam credenciais de 200 milhões de pessoas

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório