Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Viagens ao Espaço por 72 mil euros

A Virgin Galatic prepara-se para iniciar as suas viagens ao Espaço mas não é a única. A Space Expedition Corporation está a trabalhar na mesma área e já está a vender bilhetes. Em 2015 começam as viagens.

Viagens ao Espaço por 72 mil euros
Notícias ao Minuto

13:24 - 30/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Nave

A Virgin Galatic vai iniciar as suas viagens ao Espaço e a Space Expedition Corporation também entra na corrida.

Em 2015 serão iniciadas as viagens ao espaço e é preciso despender cerca de 72,300 euros, além de ter que passar por alguns testes, como provas físicas para despistar riscos para a saúde dos viajantes que estarão sujeitos à ausência de gravidade, revela o site Space.

Será usada a nave SXC para fazer estas viagens espaciais, que atingirão uma altitude máxima de 100 km, foi desenhada para fazer pelo menos cinco mil voos e para se deslocar de um aeroporto comercial, numa viagem com duração de uma hora.

A nave criada pela empresa de Richard Branson tem a capacidade de seis lugares para turistas e dois tripulantes em cada viagem, enquanto que a proposta da SXC será um passageiro junto ao piloto numa viagem a dois. Os preços das duas experiências também são diferentes. Uma viagem com a Virgin Galatic ronda os 190 mil euros, o dobro do que é pedido pela SXC. Contudo, tem um tempo de viagem superior de 2h30.

Cerca de 200 pessoas já compraram um lugar na SXC, um número inferior aos candidatos que se inscreveram, ultrapassando o milhão. A primeira versão da nave voa já nos últimos meses deste ano, para alcançar os 60 km de altitude, uma experiência que será vivida pelas 23 pessoas já selecionadas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório