Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

'Senhor dos Anéis'. Netflix "assustou" herdeiros de Tolkien

Sabe-se que a HBO também tentou levar adiante um projeto baseado no universo da Terra Média.

'Senhor dos Anéis'. Netflix "assustou" herdeiros de Tolkien
Notícias ao Minuto

11:24 - 06/10/22 por Miguel Dias

Tech Netflix

A primeira temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ está a aproximar-se do final e sabe-se que a segunda temporada já está a ser gravada.

A Amazon parece inclinada a continuar a apostar nesta série baseada na obra de J.R.R. Tolkien mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, parece que a Netflix e a HBO também se mostraram interessadas em levar projetos adianta com base na Terra Média.

De acordo com informações avançadas por uma fonte da publicação, a proposta da Netflix foi entendida como uma “abordagem da Marvel”, no sentido que consistia em séries separadas baseadas em diferentes personagens conhecidas dos filmes - como é o caso de Gandalf ou de Aragorn. 

A mesma fonte nota que a proposta da Netflix “assustou completamente” os atuais responsáveis pela obra de Tolkien, tendo sido portanto rejeitada. Recordar que o Tolkien Estate é formado por membros da família do autor britânico, como Baillie Tolkien, Simon Tolkien, Michael George Tolkien e pelo advogado Steven Andrew Maier.

Sabe-se que HBO também fez a sua própria proposta e que, alegadamente, consistia num ‘remake’ da trilogia de filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ - com os herdeiros de Tolkien a também não se terem mostrado interessados em seguir por essa via.

Leia Também: Segunda temporada de 'Os Anéis do Poder' já está a ser gravada

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório